Entretenimento

Gosta de música? Relembre os artistas que estão no Clube dos 27

COMPARTILHE AGORA!

Já que julho é o mês oficial do rock, hoje vamos trazer um assunto bem curioso e com uma pitada de mistério envolvendo o mundo do rock. Trata-se do famoso Clube dos 27, uma “lenda” que paira no universo musical, em que curiosamente muitos músicos famosos morreram aos 27 anos.

Entre os anos 60 e 70, vários artistas famosos perderam a vida, seja acidentalmente, ou por suicídio ou homicídio. Essa onda deu uma “trégua”, mas ainda hoje continua acontecendo. Não existem razões para isso além de pura coincidência, mas que é macabro, isso é. Conheça alguns artistas que se foram aos 27:

Jim Morrison

O vocalista da banda The Doors sempre teve um ar misterioso, se envolvia em confusões e abusava muito de álcool e drogas. Em 1971, ele foi encontrado morto dentro de uma banheira em Paris. Não houve autópsia, então nunca foi divulgada a causa da morte, mas tudo indica que seria uma overdose.

Jimi Hendrix

Considerado por muitos críticos como o melhor guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix foi encontrado morto aos 27, e sua autópsia indicava que o artista teria ingerido nove tipos diferentes de soníferos, o que poderia ter “ajudado” a causar uma asfixia em seu próprio vômito.

Janis Joplin

A cantora Janis Joplin tinha hora marcada para entrar em estúdio e começar novas gravações. No entando, ela nunca apareceu. Um funcionário de seu produtor encontrou seu corpo já sem vida no hotel onde estava hospedada, com marcas de agulha nos braços e, pasme, com o nariz quebrado.

Brian Jones

O fundador de uma das bandas mais famosas do mundo, os Rolling Stones, foi Brian Jones. Em 1969, ele foi expulso da banda que ele mesmo criou, por conta do seu abuso de álcool e drogas. E nesse mesmo ano, foi encontrado morto no fundo da piscina de sua casa. A morte foi registrada como acidental, mas tudo indica que as drogas o “empurraram”.

Kurt Cobain

O vocalista do Nirvana fez muito sucesso com a banda, que ditava um novo estilo musical e que depois se tornou até mesmo fashionista, o grunge. No ano de 1994, ele foi encontrado morto na sua casa, e havia um bilhete de suicídio. O artista sofria seriamente de depressão e enfrentava um vício pesado em heroína. Até hoje existem teorias da conspiração que duvidam de um suicídio, fato que fica mais estranho ainda por não ter impressões digitais do músico na espingarda que estava ao lado do seu cadáver.

Robert Johnson

O guitarrista era conhecido como o Rei do Blues, e havia um boato de que ele havia vendido sua alma para o diabo em troca de talento. Mistério tão grande quanto sua morte aos 27 anos em 1938: a autópsia dizia que era sífilis, mas até hoje não se tem nada muito conclusivo. As teorias, no entanto, não faltam: alguns acreditam que ele foi envenenado pelo marido de alguma de suas muitas amantes, outros acham que foi seu pacto que causou sua morte.

Amy Winehouse

Depois de muitos anos sem nenhuma morte misteriosa aos 27 anos no mundo da música, a cantora Amy Winehouse é encontrada morta em 2011. A artista, que lutava contra o vício em drogas e álcool há muito tempo, morreu em seu apartamento em Londres após ingerir doses altíssimas de bebidas alcóolicas, após passar por um longo período de abstinência.

Benjamin Keough

Apesar do nome soar estranho para a maioria das pessoas, a semelhança física de Benjamin com seu avô, Elvis Presley, assusta. O músico foi encontrado morto em Los Angeles, aos 27 anos. A causa da morte teria sido suicídio, já que o artista sofria por não conseguir vingar no mundo da música como seu avô.

Fora dos clássicos

Apesar de a lista ser composta na sua grande maioria por artistas britânicos e americanos clássicos do mundo do rock, no final de 2019, um artista coreano chamado Cha In-Há foi encontrado morto em sua casa. O falecimento tem todo um ar de mistério, já que em apenas dois meses, três artistas coreanos morreram em 2019. Além disso, a causa da morte de Cha não foi divulgada.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.