logotipo do programa Renda Brasil. brandeira do brasil
Emprego

Fim do Bolsa Família? Conheça o Renda Brasil!

COMPARTILHE AGORA!

Foi divulgado pelo ministério da cidadania no início do mês de julho a possibilidade da criação de um novo programa de assistência famíliar chamado Renda Brasil.

A novidade causou muito alarde e curiosidade por parte dos benefíciários do Programa Bolsa Família, tendo em vista que o anúncio seguiu-se da notícia de que o bolsa família seria extinto.

A ideia central é a de unificar uma série de benefícios sociais em um único programa, mais abrangente, que possa oferecer maiores pagamentos por membro da família, além de maior segurança contra possíveis fraudes que acontecem corriqueiramente, com maior frequência em cidades interioranas.

De fato, semanas depois foi confirmado pelo ministro Paulo Guedes que o programa será implantado de fato. Inicialmente a informação é de que o benefício oferecido pelo Programa Renda Brasil seria de até R$350 por membro da família, conforme informado no site Benefício-Social.org.

Dentre os benefícios que devem integrar o novo Renda Brasil estão:

  • Bolsa Família;
  • Auxílio emergencial;
  • Farmácia popular;
  • Abono salarial;
  • Outros programas deverão ser incluídos na lista!

Rumores dizem que o programa Renda Brasil começará a vigorar em Setembro de 2020. Porém, não há uma data exata para que o programa seja implantado. Pelo menos, até o momento não houve nenhum anúncio oficial do governo.

Sabe-se que as pessoas que já estão cadastradas no CadÚnico terão o benefício garantido, desde que os dados estejam atualizados.

Quem ainda não se cadastrou no CadÚnico, poderá perder a oportunidade de receber o benefício caso não faça seu cadastro a tempo, ou caso seus dados esteja cadastrados de maneira incorreta ou incompleta!

Portanto, além de passar a informação a diante, para que seus familiares e amigos fiquem cientes do que devem fazer para não perder o benefício do Programa Renda Brasil, é fundamental acessar o portal do CadÚnico e conferir se os dados cadastrados estão 100% corretos, para evitar transtornos no futuro!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.