Curiosidades

Covid-19 na mira do marketing!

COMPARTILHE AGORA!

O Coronavírus vai se espalhando pelo Brasil e a Ambev acaba de anunciar que irá destinar parte de sua produção para ajudar a população, com a oferta de álcool gel grátis. Confira nota abaixo:

Com o avanço de casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) anunciou nesta terça-feira (17) que está produzindo álcool em gel para distribuir 500 mil garrafas aos hospitais públicos municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento.

Segundo o Conselho Federal de Química, o uso de álcool em gel para higiene das mãos é eficaz como prevenção ao novo coronavírus.

A Ambev também fará a logística para entrega do álcool em gel. Serão entregues 5 mil unidades em cada hospital público dessas capitais. De acordo com a companhia, o álcool já está em fase final de produção e será entregue ainda este mês. 

A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já falta o produto no mercado, principalmente nas farmácias. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. A empresa vai utilizar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para a produção do álcool em gel.

Publicado em 17/03/2020 – 21:57 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Seria uma campanha de marketing, visando aumentar o alcance da marca e melhor aceitação da população, ou apenas uma medida visando ajudar?

Algumas empresas de streaming como Netflix e GloboPlay aumentaram sua verba com propaganda buscando aumentar o número de clientes de filmes, séries e vídeos durante a quarentena. Provavelmente Netflix e GloboPlay estão aumentando o faturamento.

A empresa vai distribuir os frascos apenas para hospitais até o momento. Não serão entregues brindes ou amostra grátis como se comenta pelas redes sociais! Apenas hospitais receberão o álcool gel!

As opiniões são bem variadas. O fato é que a produção vai ajudar muitos hospitais pelo Brasil a fora.

QUAL SUA OPINIÃO?

De fato, uma das medidas profiláticas mais fáceis e eficazes para acabar com o problema da propagação do COVID-19 é a higiene e o álcool em gel ajuda bastante a exterminar as bactérias presentes em nossas mão. Não podemos negar a importância deste artigo.

ABUSO NO ÁLCOOL GEL

O Procon-SP multou alguns estabelecimentos que estavam vendendo o produto a um valor muito elevado. A medida visa coibir os abusos praticados por comerciantes que visam apenas o lucro diante de uma situação de pandemia mundia.

O Governo também anunciou uma série de medidas para barrar o avanço da doença. Em SP por exemplo, os shopping centers permanecerão fechados de 23 de março até final do mês de abril. Mais de 30 dias de atividades interrompidas.

Como será o futuro da nossa economia e sociedade dentro de alguns meses? Resta-nos apenas as dúvidas e, por sorte, algum álcool gel para limpar as mãos!

23 COMMENTS

  1. Acho que se todos tomarem as medidas cabiveis, se higienizar da forma correta, e seguir todos os passos que os medicos pedem, p0teremos uma chance de sobreviver a essa crise.

  2. Rodei o centro de São Bernardo inteiro hoje atrás de Álcool Gel e a coisa tá FEIA, não tem.

  3. Vamos aproveitar esse tempinho em casa, para nos conectarmos com quem segura a barra diariamente conosco. Infelizmente a rotina é tão árdua que “não temos tempo” valioso ao lados desses, ou mesmo para nós.
    Ler coisas boas, positivas, que elevem nosso estado de espírito, que já vem sendo consumido por todas essas notícias tristes. Mas que de fato são a realidade que estamos vivendo.

  4. Todo cuidado é necessário gente…vamos ter atenção redobrada e principalmente, vamos nos recolher e ficar em casa e proteger nossa familia e principalmente os idosos…somente sair de casa em extrema urgência…colabore…o importante é se proteger…boa sorte a todos

  5. O povo brasileiro agradece, ao Grupo Ambev pela colaboração e preocupação com a população. Amém

  6. Para mim uma excelente iniciativa considerando que os governos estaduais e Federal poderiam sair na frente nessa empreitada, parabéns para a Ambev.

  7. Excelente iniciativa da Ambev pela distribuição gratuita do álcool gel, apesar de que essa iniciativa poderia muito bem ter partido dos governos estaduais e do governo federal, parabéns Ambev pela iniciativa.

  8. Boa noite boa iniciativa da empresa a distribuir álcool em gel para população os meus Parabéns.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.