Receita de Pudim Delicioso - Bloogao

Receita de Pudim Delicioso

Oi, gente linda que adora uma doçura na vida! Hoje eu trouxe uma receita que é puro amor em forma de sobremesa: pudim! Afinal, quem resiste a um pudim bem molhadinho e cheio de sabor? Eu tenho certeza de que vocês vão se apaixonar por essa receita, que é simples de fazer e vai deixar todo mundo com água na boca. Então, vamos colocar os aventais, pegar as colheres e bora adoçar a vida juntos!

receita de pudim

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado (aquela latinha que faz a gente suspirar)
  • 2 latas (a mesma medida do leite condensado) de leite (pode ser o leite de caixinha, mas se tiver leite de vaca fresquinho, é sucesso garantido)
  • 4 ovos (vamos usar a parte mais fofinha do ovo)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (um toque mágico que faz toda a diferença)
  • 1 xícara de açúcar (o doce que vai dar a calda dourada do nosso pudim)

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, vamos pré-aquecer o forno a 180°C, para deixá-lo bem quentinho e pronto para abraçar o nosso pudim.
  2. Agora, vamos preparar a calda. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo médio. Fique de olho, porque o açúcar vai se derreter e virar um caramelo douradinho. Quando isso acontecer, desligue o fogo e com cuidado espalhe o caramelo na forma de pudim (aquela com um furinho no meio) até cobrir todo o fundo. Atenção: é importante fazer isso rápido, porque o caramelo endurece rápido. Seja ágil, mas cuidadoso, para não se queimar!
  3. Agora, vamos preparar a massa do pudim. No liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, os ovos e a essência de baunilha. Bata tudo muito bem, até ficar uma mistura homogênea e cremosa.
  4. Com a massa pronta, despeje-a na forma de pudim, por cima da calda. Se quiser, dê uma batidinha na forma para eliminar eventuais bolhas de ar. Nosso pudim merece ficar lisinho!
  5. Chegou a hora de levar nosso pudim para um mergulho no forno. Coloque a forma em uma assadeira maior e adicione água quente na assadeira até alcançar aproximadamente a metade da altura da forma de pudim. Essa técnica do banho-maria vai garantir que nosso pudim asse devagarinho e fique super cremoso.
  6. Agora é só colocar a assadeira com o pudim no forno e deixar assar por cerca de 1 hora. A gente sabe que a ansiedade vai bater forte, mas segura aí, que vale a pena esperar!
  7. Passado o tempo de forno, faça o teste do palito para saber se nosso pudim está pronto. Espete um palito no centro do pudim e, se sair limpinho, é sinal de que está perfeito. Se ainda estiver grudando um pouquinho, deixe assar por mais alguns minutos e teste novamente.
  8. Quando o pudim estiver pronto, retire a assadeira do forno com cuidado (não queremos nenhum desastre com essa maravilha) e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. Depois, leve para geladeira por pelo menos 4 horas (mas, se puder esperar um pouco mais, ele fica ainda mais gostoso).
  9. Agora é a hora da grande revelação! Com delicadeza, passe uma faca em volta das bordas do pudim para soltá-lo da forma. Coloque um prato bonito em cima da forma e vire de cabeça para baixo, com muito cuidado para não desmontar nosso lindo pudim. A calda dourada vai escorrer e formar uma pintura deliciosa no topo.
  10. E pronto! Nosso pudim está prontinho para ser saboreado. Sirva fatias generosas desse tesouro açucarado para toda a família e amigos. Tenho certeza de que cada mordida vai arrancar suspiros e sorrisos. Ah, e se sobrar algum pedacinho (o que é bem difícil), guarde na geladeira para aproveitar depois.

Receita de Pudim Delicioso

E aí, pessoal? Não é demais como um simples pudim pode trazer tanta alegria para nossas vidas? Essa receita é tão fácil e deliciosa que você vai querer fazer toda semana (e ninguém vai reclamar disso, pode ter certeza). Espero que vocês se divirtam preparando e saboreando essa gostosura. Ah, e não se esqueçam de compartilhar a receita com todo mundo, afinal, felicidade é para ser compartilhada. Até a próxima aventura culinária!

Origem do Pudim

O pudim, esse pedacinho de céu em forma de sobremesa, tem suas raízes nas antigas civilizações. Acredita-se que seu surgimento remonta ao período do Império Romano, onde os romanos eram verdadeiros mestres em saborear prazeres da vida. Eles começaram a desenvolver uma receita chamada “pultes”, uma espécie de pudim primitivo feito com farinha de trigo, leite e mel. Imaginem só: uma doçura que já encantava há séculos!

Com o passar dos anos, o pudim se espalhou por toda a Europa, ganhando versões e adaptações de acordo com a cultura de cada região. Na Idade Média, por exemplo, surgiram os primeiros pudins que levavam ingredientes como ovos e especiarias, dando um toque de sofisticação à receita. Era uma verdadeira festa para o paladar!

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *