Finalize seu Cadastro!

Site Oficial

consultar seu CPF Grátis
Cartões de Créditos

Nome Sujo! Descubra como consultar seu CPF Grátis

COMPARTILHE AGORA!

Nome sujo não é novidade pra muita gente! Ainda mais em tempos como os atuais, as dívidas aparecem e o dinheiro some. Receita ideal pro bicho papão do SPC/Serasa pegar a gente! Mas não se preocupe, vamos te ensinar como consultar seu CPF grátis.

Primeiro passo. O tio Google é sempre a primeira tentativa que devemos fazer! Vá até ele e pesquise “consultar CPF grátis” Vários sites aparecerão no primeiro resultado de pesquisa, mas o recomendado é que você vá descendo a tela e escolha os demais. Os primeiros resultados geralmente são de serviços pagos e quem está endividado não quer gastar nem um centavo!

CONSULTAR SEU CPF GRÁTIS

PESSOA FÍSICA

Pessoa Física é um aplicativo da Receita Federal que permite consultar seu CPF Grátis junto à Receita Federal. A consulta pode ser realizada a partir do CPF e data de nascimento.

O formulário com os resultados indicará se o usuário está em uma situação normal. Caso contrário, o contribuinte deve dirigir-se à repartição de finanças para tratar das pendências.

O aplicativo também oferece outras funções, como informações sobre devoluções de IRPF, consultas ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e cadastro de Fisco Federal distribuído em todo o país.

SERASA CONSUMIDOR

Você vai até a Playstore e vai baixar o aplicativo Serasa Consumidor, nele é possível consultar seu CPF de graça. Também é possível verificar qual sua situação no seu Serasa Score.

GUIABOLSO

O GuiaBolso é uma plataforma de controle financeiro que possui uma função denominada CPF Radar que pode indicar se o usuário tem nome limpo ou sujo, então, consulte seu CPF grátis!

Para acessar este recurso, você não precisa fornecer dados bancários: é só preencher seu número de CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe, além de se cadastrar gratuitamente no Guia Bolso.

O serviço também exibe as últimas pesquisas feitas por instituições financeiras no seu CPF durante as consultas de crédito. Esse recurso é útil para contribuintes que vão entender o interesse das instituições em seus dados pessoais.

O que acontece se eu sujar o nome? CONSULTAR SEU CPF GRÁTIS

Sua dívida caduca após cinco anos, mas a empresa não parará de cobrar de você.

Você pode usar esse período de cobrança para negociar dívidas, pois muitas vezes a empresa vende suas dívidas para outra empresa que passa a cobrar de você, e você pode obter um desconto para quitar a dívida e limpar seu nome.

Lembre-se, não é bom para você manchar seu nome, e quanto mais demora, pior fica. Isso ocorre porque as empresas analisam seu histórico de pagamento de dívidas antes de fornecer serviços financeiros, como empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e cheques.

Por exemplo, antes de solicitar um empréstimo online, a empresa irá analisar se você tem um nome sujo. Se você for uma pessoa com dívidas incobráveis, é muito mais provável que a instituição se recuse a lhe conceder um empréstimo

Então, sujou o nome, vamos trabalhar duro pra resolver e deixar tudo limpinho, ne? Se seu nome está sujo, comente aqui e vamos tentar achar uma solução pra este problema, que tal?

Este conteúdo pode ajudar alguém. Compartilhe 👇

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.