Finalize seu Cadastro!

Site Oficial

Promoções

CNH SOCIAL! Tudo que você precisa saber!

COMPARTILHE AGORA!

Aposto que conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sempre foi o seu sonho, não é mesmo?

Agora através da CNH Social será muito mais fácil realizá-lo, uma vez que a CNH Social 2020 oferece a gratuidade em todo o processo para obter a sua habilitação, desde aulas, exames médicos e psicológicos, licença de aprendizagem, inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação e ainda a possibilidade de até três testes das provas práticas.

Criado pelo Governo Federal no ano de 2011, este projeto tem o objetivo de favorecer pessoas de várias localidades do Brasil, que por questões financeiras, não possuem condições de emitirem sua CNH.

Outra notícia boa, é que o governo de diversos estados abrirá as inscrições CNH Social 2020, lembrando que a inscrição só pode ser realizada para quem é morador dos estados de Pernambuco, Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul e Maranhão. Apesar disso, para 2020 existe ainda a possibilidade de que a CNH Social alcance todo o país.


Para conquistar a sua CNH Social, é preciso cumprir alguns requisitos como:

  • Comprovar que recebe até dois salários mínimos.
  • Situação de desemprego por mais de 2 meses.
  • Comprovar que não possui registro empregatício na carteira.
  • Contemplados do Bolsa Família 2020.
  • Alunos da rede pública que possuem rendimento exemplar.
  • Portadores de necessidades especiais.
  • Ex-presidiários.
  • Agricultores.
  • Não ter registro de infração no trânsito.
  • Ter inscrição ativa no CadÚnico.
  • Trabalhadores do setor de transporte que necessitam fazer alguma regularização perante a justiça.
  • Pessoas com necessidades especiais.

Graças a implantação da CNH Social, muitas pessoas já foram contempladas e inclusive, é considerado um dos melhores projetos do governo. Lembrando que a CNH Social também beneficia motoristas de ônibus, frentistas e motoboys que querem se recolocar no mercado de trabalho.


Que tal fazer a sua inscrição e garantir a sua Carteira Nacional de Habilitação com o programa CNH Social 2020? Acesse o site do Detran do seu estado e verifique a disponibilidade do programa CNH Social.

Caso exista no seu estado, localize o local de inscrições e preencha o formulário com os seus dados pessoais. Depois é só enviá-lo e aguardar a análise do Detran, que irá informá-lo se poderá participar do programa CNH Social.

Bom, agora dá pra ver realmente que a CNH Social não é fake. Vale lembrar que em uma época, circulou no WhatsApp e Facebook, uma corrente sobre o programa, que na verdade era uma forma aplicada para roubar dados dos usuários, por meio de um link que levava as pessoas para um site, que apresentava selos falsos de segurança, visto que não podiam ser clicados para verificar sua veracidade.

Em razão disso, o ideal é pesquisar sobre o assunto antes de qualquer decisão. Por isso, o mais seguro e recomendado, é acessar o site oficial do Detran e conferir os estados em que o programa foi liberado.

Até a próxima!

Este conteúdo pode ajudar alguém. Compartilhe 👇

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.