Casamento Social 2018
Promoções

[CASAMENTO SOCIAL 2018] INSCRIÇÕES ABERTAS!!

COMPARTILHE AGORA!

Você sabia que é possível realizar seu Casamento Civil sem pagar absolutamente nada? Em várias cidades brasileiras existe o chamado Casamento Social. Este tipo de cerimônia não possui nenhum tipo de custo e pode ser a solução para diversos casais que desejam oficializar a união. Continue lendo e descubra como Fazer sua Inscrição!

O que é o Casamento Social Gratuito?

Um casamento no civil, em cartório, custa em torno de R$ 300,00 dependendo do estado da realização da cerimônia e, se houver a necessidade do deslocamento do juiz de paz para um outro local à escolha do casal, esse preço chega a triplicar. Mas você sabia que é possível casar de graça no Brasil? Pois é. Infelizmente, pouca gente tem conhecimento desse direito, que está previsto no Artigo 1.512 do Código Civil e é destinado a casais que não têm condições financeiras para bancar um casamento civil, mas mesmo assim desejam oficializar a união.

Para mais detalhes sobre INSCRIÇÃO PARA O CASAMENTO SOCIAL 2018, leia também:

• Cartórios não podem exigir formulário para gratuidade (Consultor Jurídico) 
• Casamento Social Gratuito (declaração de pobreza) tenho que provar para o cartório? (Jus Navigandi)

O que é e como fazer uma declaração de pobreza?

A declaração de pobreza é um documento que tem o objetivo de comprovar que o declarante não tem recursos financeiros para arcar com os custos do serviço pretendido sem causar prejuízo econômico para o seu próprio sustento ou de sua família. Existem inúmeros sites que fornecem modelos prontos de declaração de pobreza. Sugere-se que os noivos entrem em contato com o Cartório de Registro Civil desejado para a celebração e verifiquem quais informações devem aparecer na declaração.

Para te ajudar a redigir sua declaração, separamos dois artigos onde você pode baixar modelos prontos de declaração de hipossuficiência financeira. São eles:

Modelo de declaração de hipossuficiência

Modelo declaração de pobreza

O Casamento Social fica restrito à três condições:

  1. O casamento só poderá ser realizado de segunda a quinta feira;
  2. Somente pela manhã;
  3. Você não poderá escolher o juiz;

Além disso, há um número limitado de vagas por mês, portanto e importante ter antecedência nessa hora. Dos documentos necessários pra dar entrada no civil é preciso a Certidão de Nascimento, RG + CPF e comprovante de residência, tudo de ambos os noivos. Tem que levar a original de todos e se quiser adiantar logo, levar também 2 cópias da certidão, 2 do RG + CPF e 1 do comprovante de residência.

Para saber quando e onde serão realizados os Casamentos Sociais, você pode ir aos cartórios de sua cidade, prefeitura ou ficar e olho nos noticiários, esses eventos são sempre divulgados.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.